COMO RETIRAR A FOLGA DA 5° RODA

O motorista pode começar a identificar problemas de ajuste na Quinta-Roda quando ao arrancar ou frear o caminhão, sentir o impacto do reboque na cabine. Este é o sinal de que a quinta-roda está desregulada. Essa folga é regulada no kit de travamento da quinta-roda e se constitui num dos principais indicadores do início de problemas.

Aconselha-se a limpeza completa do bloco da quinta-roda, aplicando graxa nova nas ranhuras de lubrificação, semanalmente ou sempre que trocar o implemento rebocado. É importante a remoção total da graxa velha antes da aplicação da nova graxa.




Quando o acoplamento é muito frequente, em aplicações mais severas como o canavieiro ou fora-de-estrada, recomenda-se uma frequência maior na manutenção básica. Para a aplicação canavieira recomendamos o uso da exclusiva Quinta-Roda JOST JSK 39CS. Esta possui placas de desgaste que podem ser substituídas, aumentando a vida útil do bloco da quinta-roda.

Fonte: Jost
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto