1. Prepare suas próprias refeições.
No final de um longo turno, pode ser improvável que um motorista esteja preparado para preparar um jantar caseiro saudável e pode optar por comprar um lanche dentro da parada de caminhões. O planejamento das refeições pode ser demorado, mas o motorista Jeannie Lennox recomenda comprar mantimentos que permitam que você cozinhe o punho. Alguns de seus produtos básicos são produtos orgânicos, óleos, temperos, frango e carne orgânicos, salmão selvagem, quinoa, feijão em lata e lentilha. A maioria das refeições pode ser preparada com uma frigideira elétrica.
O novo Cascadia ® apresenta uma variedade de configurações para fornecer opções personalizáveis de espaço na estrada, incluindo um salão do motorista que possui um gabinete de micro-ondas maior que acomoda aparelhos padrão e um novo e maior refrigerador com armários correspondentes ou um refrigerador fornecido pelo cliente opção. Além de cozinhar refeições saudáveis, Jeannie recomenda trocar bebidas açucaradas por água e manter lanches saudáveis à mão, como frutas, nozes, misturas de trilhas e smoothies para reduzir a fome entre os intervalos.
2. Durma o suficiente.
Estudos demonstraram que, em média, os adultos precisam de sete a nove horas de sono por noite para se tornarem mais produtivos. Para ter uma boa noite de sono, é melhor seguir um cronograma e evitar cafeína e alimentos condimentados ou gordurosos algumas horas antes de dormir. Entre no sono desligando a eletrônica e use um ventilador ou uma máquina de ruído branco para abafar sons perturbadores.
O novo Cascadia oferece uma opção tradicional de arranjo de beliche duplo disponível com uma nova escada telescópica de fácil liberação, avaliado em 400 lb. E o Driver Loft apresenta uma mesa de jantar / mesa de trabalho para dois lugares e assentos opostos com cintos de segurança. Elas podem ser dobradas para permitir que uma cama cheia de estilo Murphy desça em menos de 30 segundos. O Driver’s Lounge com teto elevado de 72 ”também é padrão com iluminação ambiente LED e interruptor mais escuro para que os motoristas possam personalizar seus níveis de luz.
3. Alongamento e exercício.
Os motoristas geralmente experimentam dores na região lombar e no pescoço, mas às vezes isso pode ser aliviado com um simples alongamento. Tara Schaub analisa cinco alongamentos diferentes para ajudar com dores nas costas e Derek McClain revisa quatro alongamentos para ajudar com dores no pescoço . A dor nas costas pode ser causada por músculos fracos que sustentam a coluna. Estes podem ser fortalecidos com exercícios diários moderados, como uma caminhada rápida, ciclismo e levantamento de peso. Os motoristas podem até se exercitar na cabine com o sistema FIT. No entanto, os pilotos experimentam um novo nível de conforto com o novo Cascadia, pois possui um painel envolvente projetado ergonomicamente que inclui interruptores e controles do volante, permitindo que os motoristas trabalhem sem inclinar e esticar, reduzindo a tensão no corpo.
4. Gerencie o estresse.
Às vezes, os níveis de estresse podem ser elevados para os motoristas devido a prazos apertados e tráfego intenso. No entanto, aprender a lidar com o estresse de maneira saudável pode prevenir problemas de saúde relacionados, incluindo doenças cardíacas, depressão e ansiedade. Darrell Hirengen sugere respirar fundo, manter um diário de estresse para identificar gatilhos, reduzir o consumo de cafeína, dormir o suficiente e se exercitar diariamente.
5. Use protetor solar.
Os motoristas podem não pensar em aplicar protetor solar diariamente, porque estão dentro de um caminhão, mas a janela do lado do motorista não bloqueia os raios UV do sol; portanto, tecnicamente, os motoristas ficam expostos ao sol o dia inteiro. Além de aplicar protetor solar FPS 30+, os motoristas podem se proteger do câncer de pele cobrindo a pele com camisas de manga longa, usando um chapéu de beisebol para proteger o rosto do sol e usando óculos escuros. Saiba mais sobre os danos à pele com Tara Schaub.
Fonte: freightliner