O novo DAF LF é o rei do conforto segundo transportadora

A Parsons Towing, sediada em Castlemaine, adquiriu recentemente um novo DAF LF 260 FA equipado com uma bandeja basculante Ekebol da Graham Thomson Motors em Shepparton.

O novo DAF se junta a uma frota mista que inclui dois caminhões de reboque pesados ​​com guindastes e underlifts, um carregador baixo de bandeja basculante de três eixos com bogie dolly, junto com bandejas basculantes com capacidade de nove e cinco toneladas e segundos elevadores.

O Diretor de Reboque da Parsons, Tony Parsons, disse que o maior fator que o atraiu para o DAF LF foi o conforto do motorista.

“Minhas costas não estão das melhores e quero continuar fazendo esse tipo de trabalho por um bom tempo ainda, então o conforto estava no topo da minha lista de prioridades”, disse Parsons – acrescentando que ele não tinha ido ao quiroprático ou fisioterapeuta desde que começou a dirigir o novo DAF.

Com sua suspensão de cabine de quatro pontos, suspensão a ar do banco do motorista com airbag traseiro e transmissão manual automatizada (AMT), Parsons disse que preenche todos os requisitos em termos de conforto do motorista.

Parsons disse que havia apenas duas marcas europeias que considerou adequadas devido à sua necessidade de rodas de 17,5 polegadas, que fornecem uma altura de bandeja baixa.

“Escolhi o DAF porque a cabine tem um design novo e moderno e eu realmente gostei do motor de seis cilindros de 260 cavalos – não adianta ter um ‘arrastão’ nessa linha de trabalho”, disse Parsons.

“Vai muito bem, é confortável e tem grande capacidade de manobra devido ao seu círculo de viragem apertado”, disse ele. “Estes são os elementos mais importantes de que precisamos em uma bandeja inclinável para o nosso negócio.”

A carroceria da bandeja basculante Ekebol é outro elemento do caminhão com o qual Parsons está extremamente feliz. Ekebol é a marca preferida para carrocerias e equipamentos de reboque em toda a frota da Parsons.

“É como comprar um Toyota Landcruiser – quando você não precisa mais dele, há sempre alguém que precisa”, disse Parsons. “Para mim, o Ekebol é a primeira escolha porque o equipamento é à prova de bala; tiramos seis ou sete anos do caminhão anterior e não precisamos substituir nada na carroceria naquele tempo. ”

Quanto à experiência de compra, Parsons elogiou Shane Smith, representante de vendas da DAF na Graham Thomson Motors, Shepparton.

“Nada era um problema para Shane, quaisquer que fossem as perguntas que fiz a ele sobre o caminhão, ele foi capaz de responder na hora ou descobrir e entrar em contato direto comigo”, disse Parsons. “Ele foi 110 por cento certeiro para lidar com isso.”