Caminhoneiros reclamam de cobrança indevida de pedágio na BR-135

Caminhoneiros denunciam cobrança indevida da praça de pedágio

Um caminhoneiro deixou salvo negociações realizadas com a praça de pedágio que estaria realizando a cobrança indevida dos caminhoneiros que trafegam na BR-153. O motorista de caminhão afirma que o cálculo na cobrança automática está sendo efetuado indevidamente, cobrado até por eixos que estão suspensos.

O caminhoneiro explica que normalmente todos os motoristas levantam o eixo do caminhão quando não estão transportando nenhuma carga, esse procedimento reverte em diversas economia ao proprietário do veículo. Caminhoneiro explica que sempre que utiliza a cobrança automática e o eixo do seu caminhão está suspenso a cobrança é utilizada.

O motorista relata que durante um mês o valor chegou a 100 reais a mais do que realmente deveria ser cobrado. Completou dizendo que só foi descobrir quando acessou o aplicativo que mostra os extratos cobrados pela concessionária.

Outro caminhoneiro não identificado relata uma situação mais grave ainda, conta que tem um caminhão 3 eixos e em algumas cobranças a praça de pedágio cobrou como se o veículo fosse 4 eixos. Caminhoneiros relatam também que o preço cobrado é muito alto para uma estrada que tem diversos trechos com irregularidades.

YouTube video

Junior – Brasil do Trecho