Caminhoneiro

CEO da Petrobras é pressionado com a alta do diesel

Ameaça de greve dos caminhoneiros, mexe com a nova presidência da estatal, aumentando o clima de tensão com a categoria.

Depois de assumir a presidência da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, viu as ações da empresa despencarem, fazendo alvoroço no mercado financeiro com a baixa dos papéis.

Muitos desacreditaram no trabalho do militar. Com pouca experiência, acreditava-se que permitiria interferências nas decisões da empresa como fazia seu antecessor. Aconteceu o inesperado, e quatro meses depois as ações aumentaram como vista antes da entrega do cargo para Joaquim Silva.

Luna manteve a palavra de vender ativos e seguir com o preço do combustível na linha de mercado. Fez uma grande venda da participação na BR Distribuidora, se destacando como a maior oferta do ano de ações da bolsa até então, levantando US$ 2,3 bilhões para a empresa. 

O presidente Jair Bolsonaro, reduziu o preço dos impostos sobre os combustíveis no início do ano, apaziguando o ânimo dos caminhoneiros. A tensão da vez é a iminência de uma greve prevista para o dia 25 de Julho em resposta ao último aumento do preço do combustível.

Empresas usam esse momento para faturar com compra de ações da estatal.
“Aproveitamos o ruído político no começo do ano para comprar mais”, disse o sócio fundador da Real Investor, César Paiva. “Mesmo que o petróleo continue subindo e a empresa não repasse integralmente o aumento dos preços, a Petrobras está em um momento excepcional de geração de caixa, e o processo de alavancagem deve continuar.”

Com rumores de greve para o próximo dia 25, analistas e grandes empresas esperam qual será a próxima atitude tomada pela companhia: Manter uma política de preços ou não.

Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

10 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

11 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

11 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

11 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

11 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

12 horas atrás