Greve dos caminhoneiros

Greve Nacional dos caminhoneiros ganham apoio da CNTTL

A principal pauta da categoria é a revisão no valor do óleo diesel

Mais uma confederação apoiou o movimento que promete uma mobilização nacional dos caminhoneiros, que teria previsão de acontecer durante a madrugada de domingo (25). A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) apoia o movimento que é organizado pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC).

De acordo com o secretário Carlos Alberto da CNTTL, orienta que todos os caminhoneiros apoiem e participem do movimento que será realizado entre os motoristas autônomos. Tal movimento que uma vez iniciado não terá prazo para encerramento, segundo as lideranças quem terá o poder de encerramento será às respostas do governo para a categoria.

O diretor da CNTTL acredita que a categoria vem se inclinando para um forte engajamento e se espelha no movimento realizado pela categoria no ano de 2018. Reafirma que o descontentamento da categoria é o mesmo e o movimento vem ganhando grande divulgação por toda a categoria, afirma o diretor da CNTTL.

A categoria vem reivindicando o piso mínimo para o valor do frete que ainda está indefinido em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Outro ponto é o preço do óleo diesel que em 2018 custava R$ 2,93 por litro e atualmente é vendido a R$ 4,30 por litro.

Junior- Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto