Operação Safra, que investiga organização criminosa que roubava cargas de grãos no Paraná, Mato Grosso e São Paulo, prendeu seis pessoas na última terça-feira (6). As prisões aconteceram no Paraná e em São Paulo.
Objetivo é cumprir 31 mandados de prisão. Foram apreendidas seis carretas e quatro caminhões.
A investigação que ainda está em andamento, iniciou após registro de furto de cargas que aconteceu em Paranatinga. Outras ocorrências começaram a ser registradas nas cidades de Ipiranga do norte e Sorriso. A investigação mostrou que havia um esquema envolvendo uma empresa de transportes no município de Assis, em São Paulo.
O dono e funcionários da empresa desviavam no estado de Mato Grosso, diversas cargas de grãos, aponta mais de 40 boletins de ocorrência.
O delegado responsável, Hugo Abdon, conta como era feito o esquema:
“Eles agiam como verdadeiros piratas da soja. Saiam de São Paulo, conduzindo seus caminhões até Mato Grosso. Lá, eram subcontratados por empresas transportadoras maiores, tinham acesso a fazendas de grãos, de soja, sendo que, nesse meio tempo, eles desapareciam e as vítimas não conseguiam mais ter contato. Eles fraudavam ticket de entrega do carregamento.”
Estima que, com o furto e roubo da carga de soja, caminhões bitrens e todo aparato roubado, a soma total ultrapassa um milhão de reais em prejuízo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário