No mês de julho o país bateu a marca de mais de 1 milhão de doses aplicadas em trabalhadores do setor de transporte.
145 mil profissionais foram imunizados com a dose única ou as duas doses, e os outros 905 mil receberam a primeira dose da campanha.
Os estados que mais vacinaram a classe foram Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A CNT fez um pedido especial ao Governo Federal para que os trabalhadores desse segmento pudessem entrar no calendário prioritário de vacinação contra covid-19. Eles foram incluídos por serem essenciais para o movimento e avanço do país.
A campanha inclui trabalhadores portuários, aeroviários, metroviários, ferroviários, aquaviários e do modal rodoviário são os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.
Quase 500 mil dos vacinados são caminhoneiros. A faixa etária dos mais vacinados está entre 35 e 44 anos, são pessoas do sexo masculino e a maior parte de quem recebeu a dose desse grupo concentra-se na região sudeste.
Os postos de vacinação estão espalhados por todo o Brasil, incluindo postos de saúde, setores drive-thrus e algumas unidades do Sest Senat.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário