
Uma carreta realizando ultrapassagem perigosa, foi abordada pela polícia no município de Nossa Senhora do Socorro (SE). Durante a inspeção do veículo, foram encontrados 30 pneus novos sem nenhuma nota, o caminhoneiro se defendeu alegando que eles foram conseguidos na fronteira entre Brasil e Paraguai.
Foram ainda encontrados 55 comprimidos de anfetamina, substância utilizada para manter condutores acordados durante a viagem. O motorista responsável pela viagem foi detido e encaminhado à polícia.
Inibidor de sono
Muitos motoristas, principalmente os que dirigem à noite, adotam o uso de drogas que inibem o sono para se manterem acordados em todo o percurso.
O êxtase e o MDA, derivados da anfetamina, são os mais usados, eles mantêm a pessoa em alerta e sem sono. Ocasiona uma sensação de luminosidade e visibilidade maior.
Efeitos colaterais
Com a passagem do uso da droga, sonolência, mau humor, tristeza e cansaço ao extremo são os efeitos colaterais dessas substâncias e a longo prazo, além de levar a dependência, podem causar desnutrição, perda de peso e problemas cardíacos.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.