O Sest Senat em parceria com a secretaria municipal de Trânsito e Transporte juntamente com a Prefeitura de Maceió, realizaram um movimento de conscientização para os motoristas mostrando o dia a dia de ciclistas e pessoas com deficiência que utilizam os transportes e as vias da cidade.
Na semana passada foi realizado um movimento de conscientização com mais de 50 motoristas participando de simulações envolvendo a rotina de ciclistas e deficientes no trânsito. Eles puderam vivenciar as dificuldades de pessoas com deficiência e ciclistas em algumas situações.
Os motoristas sentiram na pele como é um cadeirante que precisa subir na rampa para pegar um ônibus, um cego que tenta atravessar a rua e até o ciclista que divide as vias com os veículos pesados.
Foram utilizadas bicicletas ergométricas para simular o movimento de um ônibus próximo dos ciclistas. Também usaram vendas nos olhos para vivenciar a realidade vivida pelos deficientes visuais.
Sentir na pele situações enfrentadas por idosos e pessoas com limitações também fizeram parte da ação de conscientização.
É a segunda vez que ocorre esse tipo de mobilização em menos de um mês.
Em depoimento o motorista, José Sílvio, conta como foi viver por alguns minutos o que os deficientes visuais passam. “A gente perde a noção do espaço e não consegue enxergar nada. É uma sensação muito ruim. Considero que essa formação é muito importante e faz com que tenhamos mais atenção a essas pessoas. A partir de agora, pretendo redobrar os cuidados com idosos, gestantes, cegos e cadeirantes.”
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário