Após 3 semanas finalizam greve após conquistas dos caminhoneiros do Paraguai

ASU04. MARIANO ROQUE ALONSO (PARAGUAY), 31/01/2018.- Vista de camiones que permanecen al costado de la Ruta Transchaco hoy, miércoles 31 de enero de 2018, en la localidad de Mariano Roque Alonso, ciudad aledaña a Asunción (Paraguay). El gremio de camioneros sigue con sus vehículos apostados en las rutas a la espera de la reunión con el Gobierno en busca de soluciones al conflicto creado por la autorización de permitir la entrada de camiones bitren (de dos remolques) procedentes de Brasil. EFE/Andrés Cristaldo

A categoria conseguiu reajuste na tabela do frete e redução em 50% no diesel

Os caminhoneiros realizaram uma greve no Paraguai desde o dia 02 de agosto que chegou até o dia 19 de agosto conseguiu fechar um acordo que agradou a grande parte dos caminhoneiros. O movimento que estava gerando prejuízos milionários e que afetava até transportadoras do Brasil com longas filas de caminhões parados entre as cidades de Foz Iguaçu.

O sindicato dos caminhoneiros conseguiu realizar um acordo na última quinta-feira (19) e ainda no dia seguinte ainda existiam grandes filas de caminhões na BR-277, região que compõe a fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Dados apontam que o movimento conseguiu gerar filas de aproximadamente 10 quilômetros da fronteira do Brasil com o Paraguai, no trecho da Ponte Internacional da Amizade.

Os caminhoneiros conseguiram um reajuste de 3% no valor do frete, uma redução de 50% no imposto que é cobrado o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), o governo encontrou essa maneira para compensar a não redução do valor do diesel.

Junior – Brasil do Trecho