No último domingo (15), a PRF abordou um caminhoneiro dirigindo sob efeito de bebida alcoólica na BR-242, trecho de Seabra, próximo a Chapada Diamantina.
Os agentes responsáveis pela fiscalização da rodovia no dia, deram ordem de parada para o caminhão, que estava acoplado a dois semirreboques tanque.
Durante a abordagem, foi visto que o motorista estava com sintomas de embriaguez, logo o teste do bafômetro foi feito e o resultado deu a concentração de 0,25 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, ou seja, já configurava infração de trânsito.
Um detalhe muito importante deixava a atitude do condutor muito mais perigosa, ele transportava quase 60 mil L de álcool, carga extremamente inflamável que exige um motorista com curso específico para conduzir o carregamento.
O caminhoneiro teve o direito de dirigir suspenso por 12 meses e sofreu uma infração gravíssima no valor de R$ 2.934,70. Se for pego no mesmo delito em menos de um ano, a carteira de habilitação será cassada e o valor da multa dobrado.
Ele assinou um termo circunstanciado afirmando compromisso em comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for convocado pela justiça.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário