O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou na manhã do dia 24 uma proposta para câmara legislativa que reduz alíquota de ICMS cobrada em cima dos combustíveis.
O projeto de lei prevê que os valores caiam em até três pontos percentuais nos próximos três anos. Isso resultará em 10% de economia para os consumidores de gasolina e Álcool, e 20% para os usuários de veículo à diesel.
“É mais uma medida com o objetivo de tentar reaquecer a economia. O Governo do Distrito Federal está fazendo sua parte na tentativa de aliviar a pressão dos índices de inflação sobre outros produtos” , pontua o secretário de economia, André Clemente.
A intenção é que o projeto entre em vigor a partir de Janeiro de 2022 caso passe pela câmara e seja assinado pelo governador.
“O ICMS não é o responsável pelo preço do combustível e não foi aumentado no nosso governo e por isso não influenciou no preço. O preço do combustível é variado pelo dólar, pelo lucro da Petrobras e tributos federais, mas o governador Ibaneis está fazendo a sua parte cortando parte dos impostos”, é o que diz o secretário.
O GDF afirma que perderá mais de 345, 4 milhões se a medida entrar em vigor, mas garante à necessidade da emenda.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário