Uma das mais famosas empresas no mercado de transporte do Rio Grande do Sul, Planalto Transportes, entra com pedido de recuperação judicial na 3° vara cível de Santa Maria, cidade do estado.
Ela alega que isso é um reflexo da pandemia, pois precisaram reduzir o número de passageiros nos ônibus para manter o distanciamento social, além de vários meses com a frota parada por impedimento de circulação dos veículos por decretos estaduais.
A empresa que pertence ao grupo JMT pretende com o pedido na justiça, se protegerem financeiramente e arcar com pagamentos de credores.
Em comunicado a empresa informa, “Nem mesmo a implantação de diversas ações de redução de custos e despesas foram suficientes para enfrentar a queda da receita e aumento de custos, como os combustíveis que tiveram reajustes superiores a 40%”.
A empresa também informou que continuará operando suas frotas com a mesma frequência de dias e horários. A Planalto Transportes conta com 100 linhas interestaduais, internacionais e entre os municípios. No Rio Grande do Sul contempla 80 linhas intermunicipais.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário