Segundo o Detran de São Paulo, o número de jovens na faixa etária entre 18 e 30 anos que tiraram a CNH nos últimos seis anos caiu de 4. 872 milhões, para 4. 356 milhões. A diferença é de mais de 400 milhões de jovens no mês de junho de 2015 para o mesmo período deste ano.
Isso é o que mostra um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo( Detran – SP).
A queda foi de 10,5%. Especialistas atribuem essa redução a fatores econômicos, sociais e culturais.
Nos dias atuais essa faixa etária recorre a transporte coletivo, carros de aplicativo, ou até mesmo veículos sem necessidade de CNH, bicicleta e patinetes elétricos. Também é levado em conta o preço do carro e os custos para sua manutenção que cada dia é mais alto, em ênfase ao valor da gasolina nos últimos meses.
O diretor-presidente do Detran de São Paulo, Neto Mascellani, ressalta que isso está ocorrendo em todo o planeta.
“Fatores culturais e econômicos influenciam o perfil dos motoristas com o passar dos anos. Hoje temos uma geração que se preocupa mais com a questão ambiental e a facilidade oferecida pelos aplicativos de transporte. Os jovens hoje têm outras expectativas. Essa discussão sobre mudanças dos modais é mundial.”
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário