
A Petrobras divulgou na última quarta-feira(11) que a partir de quinta-feira(12), o preço da gasolina ia subir.
O preço médio cobrado na venda para distribuidoras passaria ser de 2,78 reais por litro, o que representa um aumento de 3,34%.
A estatal frisou que não aumentaria o preço do diesel.
Dados do IBGE confirmam que apenas esse ano, a alta foi de 27,5%, e nos últimos 12 meses 37%. Esse é o 9º aumento da gasolina somente em 2021.
A Petrobras divulgou uma nota em que cita a mistura necessária para o combustível chegar no consumidor final, 73% de gasolina e 27% de etanol anidro.
“Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais; custos para aquisição e mistura obrigatória de etanol anidro; além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”
Ainda ressalta sobre a diferença dos valores nas refinarias e o que chega ao bolso do consumidor.
“Assim, os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo”
A nota relata que o preço emitido pela Petrobras corresponde a cerca de um terço do preço nas bombas.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.