Na última terça-feira(21), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, manteve o pedido de prisão contra Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão.
O jornalista Oswaldo Eustáquio que teve pedido decretado na mesma época e já cumpria a prisão, foi liberado pelo ministro.
Zé Trovão encontra-se foragido no México e o que aparenta, não pretende se entregar.
O Caminhoneiro teve pedido de prisão decretada após incitar atos antidemocráticos e protestos contra o STF no último feriado de 7 de setembro.
O ministro com a procuradoria da República decidiram manter a prisão do caminhoneiro e disse que ele não demonstra absoluto interesse em colaborar com as Investigações.
“A jurisprudência desta Corte é pacífica no sentido de que a fuga do distrito da culpa constitui fundamento idôneo para a manutenção da prisão preventiva, não só para a garantia da ordem pública, mas também para assegurar a aplicação da lei penal”, afirma Alexandre.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário