Durante a manhã da última segunda-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma abordagem de rotina a um caminhão em Juiz de Fora no estado de Minas Gerais. O caminhoneiro com 33 anos de idade estava conduzindo um caminhão com 45 toneladas.
Dessa maneira, os agentes identificaram que o caminhoneiros estaria conduzindo a carreta em desacordo com a lei prevista dos caminhoneiro, o motorista estaria dirigindo o caminhão por cerca de 24 horas seguidas, ou seja, sem um descanso mínimo estabelecido por lei.
Ao analisar o tacógrafo do veículo, os agentes constataram que o caminhoneiro havia percorrido cerca de 1.200 quilômetros durante 24 horas de direção seguidas. Com informações do condutor, ele tinha saído de Santa Catarina e tinha como destino o município de Barbacena.
Os agentes também encontraram comprimentos de Nobesio que é conhecido como rebite entre os caminhoneiros, droga essa que tem o seu consumo proibido. O efeito do medicamento é deixando o sistema nervoso totalmente em alerta e eliminando o sono.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário