Uma fila gigante se formou no acostamento da BR -116 em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai.
Todo esse tumulto de caminhoneiros é devido à grande demanda de veículos para inspeção de mercadorias e documentação da Receita Federal. Como o espaço está funcionando acima de sua lotação máxima, caminhões estão sendo obrigados a esperar por quase uma semana na fila até terem autorização para seguir viagem.
O gerente da unidade local afirma que a superlotação de caminhoneiros é devido a acumulação de veículos principalmente após o feriado local de 20 de setembro em que não houve expediente.
Além disso, ele salienta que o porto foi construído há mais de 40 anos e suportaria apenas a capacidade de caminhoneiros já foi ultrapassada, já não atendendo a demanda presente no lugar.
Também pontua que é época de safra de soja e arroz no Uruguai, além de produtos perecíveis, antes esse tipo de carga tinha a liberação em no máximo dois dias, hoje já se pode esperar oito dias para essa autorização.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário