Caminhoneiros autônomos realizam debate buscando sobrevivência da categoria

Caminhoneiros autônomos realizam debate buscando sobrevivência da categoria
Foto: Auto Desconhecido

Sem politicagem é o que promete os líderes do movimento

Caminhoneiros autônomos são convocados por lideranças juntamente com celetistas para buscar uma pauta única de reivindicações, o encontro aconteceu no último sábado, 18 de setembro em Brasília.

O grupo promete buscar os interesses da categoria em pauta única sem politicagem, diferente da última paralisação que aconteceu em 07 de setembro. Sindicato promete pauta única que busca interesses da categoria, o principal é o preço cobrado pelo litro do diesel atualmente, que vem impactando no mínimo lucro do frete.

O movimento foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) que é liderada pelo caminhoneiro conhecido como Chorão.

Em um primeiro momento os grupos decidiram que não vão realizar um movimento grevista em prol dos pedidos da categoria, acreditam que um movimento nessa magnitude em um momento de pandemia só vai desencadear uma instabilidade muito forte no Brasil.

O grupo também pede uma indenização ao atual governo de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, destacam que os bolsonaristas usaram os caminhoneiros para impulsionar o movimento no dia 7 de setembro, eles pedem R$ 50 milhões por danos patrimoniais.

Redação – Brasil do Trecho