Caminhoneiros já estão organizando paralisação por aplicativo de mensagens

Foto: Tomaz Silva/Ag Brasil – Caminhoneiros em protesto

A liderança prevê o início do movimento às 06 da manhã de terça-feira

A grande mobilização que vem chamando bastante atenção da população nos últimos dias, tem previsão acontecer no dia 7 de setembro, ou seja, no feriado nacional da independência do Brasil. Lideranças do movimento vem trocando mensagens em grupos de WhatsApp já marcando o horário de início do movimento.


No entanto, o grupo ainda não teria se posicionado se a manifestação seria em prol ao governo ou contra, mas a lideranças afirmam que a categoria não vem sendo ouvida há bastante tempo. Um dos líderes teria afirmado que algumas pessoas teriam declarado guerra contra o movimento da categoria.


Os líderes do movimento estão bastante preocupados com um possível bloqueio do aplicativo WhatsApp, justamente para tentar dificultar o movimento da categoria no dia 7 de setembro. Então as lideranças deixaram combinado que se o aplicativo ficar bloqueado o plano de paralisação permanece para às 06 horas da manhã do dia 7 de setembro.


De acordo com os áudios a categoria dos caminhoneiros teriam uma reunião para o dia 8 de setembro para tratar sobre assuntos de interesse dos caminhoneiros, por fim, a categoria afirma que se não tiver comunicação o plano de paralisação vai seguir normalmente.

Redação – Brasil do Trecho