Diversas entidades se reuniram no último sábado, 18 de setembro, o grupo realizou a reunião para definir lista de reinvindicações dos caminhoneiros em Brasília. A reunião aconteceu entre os caminhoneiros autônomos, celetistas e liderança sindical de cooperativas.
A reunião resultou em oito reivindicações após o debate da categoria e dentre elas as principais é a atual política de preços que é prática pela estatal Petrobras, isso com relação ao valor do Diesel e a segunda pauta bastante cobrado pela categoria é a definição de um preço mínimo para a tabela de fretes.
A categoria que uma reunião com os representantes da Petrobras para um debate na atual política de definição do preço cobrado pelo óleo diesel. Da mesma maneira, o grupo pretende enviar um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando uma reunião para um debate ao tema, a ideia é de que o ofício seja encaminhado nessa segunda-feira (20).
Mesmo com uma grande possibilidade de uma mobilização nacional em busca de melhorias para a categoria, uma possível greve não entrou em pauta durante o debate dos caminhoneiros. A categoria também afirma que esse movimento não tem cunho político, estão em busca de melhorias para a categoria.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário