
Foto: Matthew Horwood/Getty Images
As prateleiras dos mercados britânicos começam a ficar vazias e não tem produto para renova o estoque. A escassez de produtos é provocada pela falta de mão de obra de profissionais caminhoneiros e o Brexit que dificultou a livre circulação entre a ilha e o continente.
O Reino Unido não têm tornado o mercado muito atraente para os profissionais das estradas. Eles são pagos por quilometragem e como os motoristas têm enfrentado longas filas na fronteira, mercadorias acabam atrasando e reduzindo os ganhos da classe.
Uma pesquisa feita pela associação de transportadoras revela que 25 mil pessoas a menos fizeram exame para conseguir habilitação para dirigir caminhão, ou seja, a escassez que era grande agora só aumentará.
Com a falta da mão de obra, o desabastecimento de produtos de diversos setores está cada vez mais aumentando, preocupado com isso, o governo flexibilizou medidas em relação a jornada de trabalho dos profissionais. O limite diário para uma viagem era de 9 horas, agora com a mudança eles poderão rodar até 11 horas duas vezes por semana, isso permitirá que tenham viagens mais longas e assim um ganho maior.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.