Caminhão

Faltando 100 mil caminhoneiros Grã-Bretanha vai facilitar visto para estrangeiros

A falta de caminhoneiro fez com que o país fizesse um racionamento de combustível

A emissão de vistos temporários deve ser anunciada pela Grã-Bretanha como uma facilitação para emitir visto de trabalho para motorista de caminhão profissional, atualmente o país vem vivenciando uma forte crise de mão de obra. O país vem realizando racionamento de combustível de postos para usuários.

O governo anunciou que pretende autorizar até 5 mil caminhões profissionais estrangeiros para trabalhar na Grã-Bretanha, de início o visto para estes profissionais será para um prazo bem curto para desafogar a crise estabelecida e atender a demanda dos varejistas.

Segundo a Road Haulage Association afirma que a Grã-Bretanha tem um déficit de aproximadamente 100 mil caminhoneiros para conseguir atender completamente a demanda. Esse número muito alto se dá também em virtude da pandemia, ou seja, a Covid-19 tem grande influência na falta de caminhoneiros.

Outro medida para atrair mais caminhoneiros para o País tem ações como oferta de melhores salários para a categoria e condição de trabalho melhor aos profissionais. Outros países também vem enfrentando uma forte crise na falta de caminhoneiros como os Estados Unidos da América e a Alemanha.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto