
Foto de Lê Minh no Pexels
Os produtores do agronegócio são um dos setores que já sentem no bolso o valor do frete quando precisam do transporte dos caminhoneiros.
Eles sofreram grande impacto com aumento do preço dos combustíveis, tendo que elevar o valor dos produtos sob os custos a mais com o diesel pelo caminhoneiros.
Desde o mês de maio, o agronegócio sofre com a alta do frete para seus produtos. Em comparação com abril do mesmo ano, a alta foi de 1,2% segundo o índice Fretebras do preço do frete (IFPF). No mês de julho os aumentos foram de 3,7%.
O vice-presidente do Instituto da fruta do Vale de São Francisco, Josival Barbosa, destaca o sofrimento do Campo na cadeia produtiva.
“Entrei em contato com pequenos, médios e grandes produtores e todos falaram como estão sendo impactados, tanto pela logística quanto pela produção. São diversas questões que influenciam: a mecanização agrícola, que é a diesel, e o transporte de funcionários, entre outras coisas”
Ele ressalta que o valor do combustível direciona o preço de outras coisas.
“O preço do combustível está embutido em tudo, eu comprava um saco de adubo por R$ 45, agora estou pagando R$ 74.”
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.