Geração 8 da Marcopolo atinge marca surpreendente

Foto: Marcopolo

A nova geração de ônibus da Marcopolo do modelo 8 é o que existe de mais moderno e está atraindo os transportadores rodoviários, face aos mais de 140 atributos surpreendentes de alta tecnologia e qualidade para motoristas, passageiros e operadores.

Como a Marcopolo se consolida no mercado de ônibus?

O novo modelo de ônibus Paradiso G8 1800 DD double decker da empresa Marcopolo surpreende ao vender mais de 200 unidades. Acima de 60 patentes criadas, o modelo gera ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional. O novo ônibus possui um design inédito.

Com o DNA da empresa e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379 a utilização de materiais especiais é outro diferencial. Teto produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. Outras matérias-primas como polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira e varias outras novidades, deixam o veículo mais leve, peças com altíssima resistência e mecânica e possui um padrão superior de qualidade e acabamento. Também traz renovações importantes quanto à segurança do motorista com a nova estrutura da cabine, faróis com quase quatro vezes mais eficiência e outras melhorias em suas fabrica

James Belini, CEO da Marcopolo, informa que muitos clientes decidiram obter o novo modelo de veículo para sua frota, antecipando políticas de renovação, obtendo maior tecnologia para atrair passageiros, de olho no avanço da vacinação contra a epidemia do Covid e na retomada turística de fim de ano, estimulando assim o transporte rodoviário. A nova geração 8 foi muito bem recebida pelo mercado e deixa sua fabricação na unidade de Ana Rech em Caxias do Sul repleta de encomendas até 2021, que começarão a ser entregues a partir de 2022, enfatiza o executivo. 

É uma das fábricas de ônibus mais moderna do mundo, sendo inaugurada em 1981 tem capacidade produtiva de mais de 30 unidades por dia, com cerca de 5.300 colaboradores, gerando muitos empregos para a região. A produção da Marcopolo com a nova geração de ônibus cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior, tendo um resultado quatro vezes maior que o aumento registrado pela produção total no país.

YouTube video
Veja de perto o Novo MARCOPOLO G8 Paradiso 1800 DD/ Créditos AutoVideos

Redação – Brasil do Trecho