Paralisação dos caminhoneiros gera reflexo nos postos de combustíveis

Postos em Sorriso registram filas de automoveis em busca de combustivel — Foto: Divulgação

Temendo faltar combustível pela paralisação anunciada dos caminhoneiros, motoristas lotam postos no município de Medianeira, oeste do estado do Paraná.

O medo de acontecer algo semelhante à 2018, onde vimos várias filas quilométricas em postos para abastecer, fizeram vários consumidores irem às bombas de combustíveis encher o tanque de seus veículos.

Na última greve de maior evidência, postos de combustíveis chegaram a ficar sem óleo diesel, gasolina e etanol durante vários dias, quando eram reabastecidos em menos de uma hora já não tinha nenhum tipo de combustível para vender.

A memória desta greve está recente e fizeram o medo de faltar combustível falar mais alto, e mesmo com os movimentos dos caminhoneiros ainda estarem no começo e não terem uma aderência como a de 3 anos atrás, usuários não pensam duas vezes para se prevenirem na falta de etanol, óleo diesel e gasolina.

Lembrando que em alguns estados os tanqueiros, profissionais responsáveis por conduzir caminhão tanque com produtos inflamáveis, inclusive os combustíveis, estão de greve por tempo indeterminado.

Redação – Brasil do Trecho