Caminhão

PRF flagra caminhoneiro com excesso de peso e madeira ilegal

Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF e o caminhoneiro afirma que não sabia que a madeira era ilegal

Foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), uma grande carga de madeira transportada ilegalmente no estado de Tocantins.

A PRF conseguiu apreender 20 metros cúbicos de madeira com documentos fiscais totalmente irregulares da carga. Os papéis validaram a origem da madeira, mas ao verificarem melhor, descobriu divergências no documento.

Todo esse caso aconteceu no último sábado (25), na BR-153, em Araguaína, via de ligação ao norte do estado, quando o caminhoneiro foi abordado.

Os papéis alegavam o transporte de apenas um tipo de madeira, enquanto a carga tinha quatro tipos diferentes.

O condutor afirmou não ter nenhum conhecimento sobre o tipo de madeira, por isso não sabia da irregularidade, apenas confirmou que carregava excesso de peso.

O caminhoneiro e o comprador do carregamento vão responder por prática de crime ambiental e a carga de madeira foi apreendida.

Redação – Brasil do trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto