Foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), uma grande carga de madeira transportada ilegalmente no estado de Tocantins.
A PRF conseguiu apreender 20 metros cúbicos de madeira com documentos fiscais totalmente irregulares da carga. Os papéis validaram a origem da madeira, mas ao verificarem melhor, descobriu divergências no documento.
Todo esse caso aconteceu no último sábado (25), na BR-153, em Araguaína, via de ligação ao norte do estado, quando o caminhoneiro foi abordado.
Os papéis alegavam o transporte de apenas um tipo de madeira, enquanto a carga tinha quatro tipos diferentes.
O condutor afirmou não ter nenhum conhecimento sobre o tipo de madeira, por isso não sabia da irregularidade, apenas confirmou que carregava excesso de peso.
O caminhoneiro e o comprador do carregamento vão responder por prática de crime ambiental e a carga de madeira foi apreendida.
Redação – Brasil do trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário