
Fonte: Agência Senado
Foi anunciado que a Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT) fará uma consulta pública para decidir sobre o piso mínimo do frete. Os novos valores serão aplicados a partir do dia 20 de janeiro de 2022 e a agência decidiu consultar os usuários para saber suas opiniões sobre os novos preços.
A ANTT não divulgou data certa para a consulta, mas afirmou que será realizada em breve.
O objetivo é refletir melhor sobre como definir o piso mínimo do frete do transporte em questão de custos, é o que afirma a agência.
O novo valor será calculado com dois tipos de informações: aplicação do índice Nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA) e uma coleta de mercado com dados sobre os custos dos transportes se referindo a óleo diesel, salário dos motoristas, valor dos veículos e pneus.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.