Nessa quarta-feira (06) na rota entre Bahia e Montes Claros ao norte de Minas Gerais, um caminhoneiro vai abastecer em um posto e é surpreendido por uma cobra debaixo do estepe do caminhão.
Cobra devia estar a algum tempo lá
O Corpo de bombeiros local teve que ser acionado e o resgate durou cerca de 20 minutos para a retirada do animal, que se enroscou entre a cabine e a carroceria, mas não sofreu ferimentos.
A cobra, uma sucuri de dois metros de comprimento, não é natural da região o que leva a crer que devia estar escondida ali já há algum tempo, conforme comentou o sargento do Corpo de Bombeiros Welbert Ferreira de Araújo.
O réptil foi enviado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros, será avaliado e ficará em observação até ser devolvido ao seu habitat natural.
Animais buscam locais escondidos para se protegerem
Não é difícil encontrar animais silvestres e até peçonhentos em áreas urbanas ou regiões distantes do seu habitat, em especial no período das chuvas, onde eles encontram refúgio em casas, frestas e até em veículos.
É preciso ter muito cuidado ao trafegar por certas regiões e rodovias espalhadas por todo o Brasil, não só ao conduzir seus veículos por áreas em que a travessia desses animais é comum, como também cuidados especiais com botas, sapatos, acampamentos provisórios, objetos que possam servir de esconderijos como panelas, garrafas, caixas etc.
Os animais comumente encontrados são cobras, jacarés, lagartos, escorpiões e aranhas, além de outros! Uma boa recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o pronto socorro mais próximo, em caso de acidente com picada, mordida ou simplesmente a remoção do animal do local para outro mais apropriado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário