Alguns motoristas aguardam por mais de 16 horas a liberação das notas fiscais retidas na operação dos auditores da SEFAZ
Há várias horas parados, em torno de 60 caminhoneiros ameaçam fechar a BR-101
Insatisfeitos com a demora e os prejuízos já acumulados pelo atraso no envio das cargas, os caminhoneiros ameaçam fechar a BR-101.
Aproximadamente sessenta caminhoneiros aguardam por várias horas em uma operação dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado de Sergipe. A fila de veículos já toma toda a lateral da BR 101 na entrada da cidade de Aracaju, onde está localizado o Posto Fiscal Osvaldo Nabuco.
Pelos comentários dos caminhoneiros, eles acreditam que os auditores estão reivindicando aumento de salário pois estão há sete anos sem reajuste e fazem esta operação ser mais demorada que o normal com todos os veículos que dão entrada em Aracaju, para chamar a atenção das autoridades para sua causa.
De acordo com o Sindifisco – Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe, a Operação Padrão está sendo realizada nos postos fiscais e demais setores da Sefaz, com o objetivo de combater a sonegação fiscal, averiguando com maior critério o recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), devido pelos contribuintes ao Fisco Estadual. Essa operação conta com aproximadamente 20 auditores fiscais e engloba todas as mercadorias destinadas à Sergipe.
No entanto, segundo os caminhoneiros, a abordagem fiscal nunca demorou tanto e já amargam muitos prejuízos.
Secretaria de Fazenda comenta a ilegalidade de greve por parte dos servidores estaduais
Já a Secretaria da Fazenda comunicou que passa por um processo de modernização e que fará concurso público com exigência de nível superior e proposta de salários compatíveis.
Em relação à fiscalização para evitar a sonegação fiscal é função do auditor, conforme a legislação mas sem excessos.
Sobre reivindicações da categoria, que já possui um dos maiores salários entre os servidores estaduais e mesmo com decretação da ilegalidade da greve pelo Poder Judiciário, a SEFAZ/SE informou que está aberta ao diálogo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário