Greve dos caminhoneiros

Caminhoneiros prometem paralisação em novembro, caso o governo não baixe o preço do diesel

Paralisação poderá ter início já em 01 de novembro

Estado de Greve de 15 dias, ameaça ser declarado por Associações de motoristas, agravando ainda mais a crise relacionada aos aumentos sucessivos dos combustíveis 

Após reunião no Rio de Janeiro, alguns grupos de caminhoneiros prometeram estado de greve de 15 dias já a partir de 01 de novembro, se suas reivindicações não forem atendidas. Entre as principais solicitações está a redução do preço do diesel. 

Entre outras reivindicações esta a constitucionalidade do piso mínimo do frete e o retorno da aposentadoria especial para a classe com 25 anos de contribuição para a previdência.

Brasil parado

Em declaração de um integrante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Luciano Santos de Carvalho, confirma a intenção de paralisação por 15 dias, caso o governo não atenda as reivindicações. 

Mesmo com pressões efetuada por determinados grupos de representantes dos caminhoneiros, a greve ainda não é uma unanimidade. A Abcam – Associação Brasileira dos Caminhoneiros, não concretizou seu apoio, apesar das inúmeras tentativas de chamar a atenção por parte de grupos autônomos. 

Redação – Brasil do Trecho

Esta publicação foi modificada pela última vez em 18 de outubro de 2021 14:10

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Má fama da Sinotruk ainda pesa contra caminhões chineses no Brasil

A Sinotruk marcou negativamente a imagem dos caminhões chineses no Brasil e até hoje isso ainda pesa no mercado. Muitos…

6 minutos atrás

Projeto de lei pode garantir piso salárial de R$ 4 mil para motorista de ônibus

Salário de R$ 4 mil entra no radar dos motoristas de ônibus Um projeto em análise na Câmara dos Deputados…

1 hora atrás

Vibração no ônibus abre novo caminho para aposentadoria especial

A vibração sentida dentro do ônibus deixou de ser vista apenas como parte comum da jornada e entrou no centro…

1 hora atrás

Mais horas no volante, menos dinheiro no bolso e a vida do motorista de aplicativo

Mais gente no app, mas a conta do carro está apertando O número de pessoas trabalhando por aplicativo no Brasil…

1 hora atrás

Como o Onix passou de campeão de vendas a possível bomba nas oficinas

O Onix brilhou no Brasil, mas a correia no óleo virou medo de oficina O Chevrolet Onix já foi sinônimo…

2 horas atrás

Citroën entra em fase delicada enquanto chinesas aceleram no Brasil

A Citroën entrou em uma fase de incerteza no Brasil, mas ainda não existe anúncio oficial dizendo que a marca…

2 horas atrás