Caminhoneiros sofrem com o valor do pedágio, um dinheiro sem volta

Caminhoneiros sofrem com o valor do pedágio, um dinheiro sem volta

Muitos acreditam que os valores praticados não estão de acordo

Os pedágios são tão comuns na vida de quem necessita cruzar quase que diariamente os quatro cantos do Brasil. A cobrança feita por concessionárias que administram cada rodovia pesa no bolso dos motoristas e o resultado que ele deveria trazer não vem.

O pedágio é cobrado para depois voltar para os usuários das pistas em forma de infraestrutura e segurança nas vias, coisas que na prática realmente não acontecem.

Até o final do ano passado, o  Brasil possuía 376 praças de pedágios em todo o país, sendo dessas 180 apenas no estado de São Paulo, segundo dados do portal Estradas.com.br.

Também de acordo com esses dados, apenas 48% dos estados brasileiros possuíam cobrança de pedágio até o final de 2020, a região norte era isenta disso.

O excesso de praças em estradas sem o retorno desse dinheiro em obras e segurança, não fecha a conta nos bolsos dos usuários das vias que já estão pagando muito caro com os combustíveis que não param de aumentar, fora outros custos que precisam ter com os veículos, como manutenção, consertos de pane, rodas, realmente a conta não fecha.

Redação – Brasil do Trecho