A alta da cotação do dólar em relação ao real e o aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional que chega a US$81 corre o risco da Petrobras aumentar outra vez os preços dos combustíveis.
Possibilidade real de aumento
Fontes da estatal relatam a possibilidade de novo aumento, sempre que o mercado internacional sofrer alta do dólar e do barril de petróleo.
A situação está ficando insustentável para os caminhoneiros, pois os aumentos sucessivos muitas vezes ocorrem após o frete já ter sido fechado com os preços anteriores, fazendo com que a margem de lucro dos motoristas diminuam gradativamente.
Com o barril de petróleo na casa dos 80 dólares existe uma grande possibilidade de que a estatal aumente o preço do diesel e da gasolina na refinaria e consequentemente nos postos de todo o país.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário