Em uma operação feita pelos auditores fiscais da secretaria de fazenda (Sefaz) de Sergipe, cerca de 50 caminhoneiros estão parados a quase 24h esperando a liberação da nota fiscal das mercadorias.
A fila quilométrica já toma conta da lateral da BR-101 na entrada da capital Aracaju, onde encontra-se o posto fiscal Osvaldo Nabuco. Essa é a segunda vez que a operação é realizada neste mês e provoca grande demora no local.
Um caminhoneiro alegou que o tumulto foi tão grande que alguns agentes liberaram veículos sem a devida fiscalização.
O sindicato do fisco do estado de Sergipe (SINDIFISCO) se manifestou alegando que a operação é necessária e tem como objetivo combater a sonegação fiscal e uma maior atenção para o recolhimento do Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS).
O presidente da entidade, José Antônio, alega que o fluxo é maior na via dia de domingo, e adere a isso a quantidade de motoristas que estão esperando nessa segunda-feira.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário