
Foto: Reprodução/NSC TV
Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, estava foragido desde o início de setembro deste ano, quando teve a prisão decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Foi decretada sua prisão preventiva por incitar violência e atos antidemocráticos durante as manifestações de 7 de setembro
Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, retornou ao Brasil e se entregou a Polícia Federal de Joinville – SC, sendo alvo através de uma ordem de prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Alexandre de Moraes, no início de setembro, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações do dia 7 de setembro.
Ainda esta em investigação, como e com quais recursos Zé Trovão escapou das buscas da Polícia Federal. Existe a possibilidade de que ele já estivesse fora do país no dia das manifestações. Ele comentou que estava escondido na casa de um amigo, no México.
Através do Telegram e enquanto a polícia não conseguia localizá-lo, o caminhoneiro manteve vários ataques ao Judiciário e aos opositores do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Ele teria viajado do México para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil, ficando escondido por alguns dias com sua família, até se entregar nesta terça (26).
Mesmo tendo a ordem de prisão decretada, o nome de Marcos Antônio não constava ainda na lista da Interpol e por esse motivo, ele não poderia ser preso no exterior pelas autoridades mexicanas.
Sua defesa agora tenta converter a prisão preventiva em medidas cautelares, permitindo que ele cumpra prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.