Com grande especulação de greve dos caminhoneiros para o dia primeiro de novembro, os ministros Ciro Nogueira, da casa civil e Tarcísio Freitas, da infraestrutura decidiram marcar uma reunião com líderes da categoria no dia 28 de outubro para tentar reverter esse possível estado de greve. A reunião vai ter a participação do deputado Nereu Crispim (PSL-RS) que preside a frente parlamentar dos caminhoneiros e celetistas no congresso.
A cada dia que passa o movimento parece ganhar mais força e preocupa as autoridades do Palácio do Planalto. Mesmo após a fala do presidente divulgando o auxílio diesel, líderes sindicalistas dos caminhoneiros não voltaram atrás com o indicativo de greve.
Os caminhoneiros tentam negociar a aposentadoria especial de 25 anos para a categoria, uma tarifa fixa de ICMS em cima dos combustíveis e uma paridade em relação ao mercado internacional do preço do petróleo, assim reduzindo os custos do diesel para os profissionais das estradas.
Caso não tenha nenhuma resposta relevante até o dia primeiro de novembro a greve será mantida e já conta com participação de grandes entidades da área.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário