
Foto: Reprodução/Twitter
Com grande especulação de greve dos caminhoneiros para o dia primeiro de novembro, os ministros Ciro Nogueira, da casa civil e Tarcísio Freitas, da infraestrutura decidiram marcar uma reunião com líderes da categoria no dia 28 de outubro para tentar reverter esse possível estado de greve. A reunião vai ter a participação do deputado Nereu Crispim (PSL-RS) que preside a frente parlamentar dos caminhoneiros e celetistas no congresso.
A cada dia que passa o movimento parece ganhar mais força e preocupa as autoridades do Palácio do Planalto. Mesmo após a fala do presidente divulgando o auxílio diesel, líderes sindicalistas dos caminhoneiros não voltaram atrás com o indicativo de greve.
Os caminhoneiros tentam negociar a aposentadoria especial de 25 anos para a categoria, uma tarifa fixa de ICMS em cima dos combustíveis e uma paridade em relação ao mercado internacional do preço do petróleo, assim reduzindo os custos do diesel para os profissionais das estradas.
Caso não tenha nenhuma resposta relevante até o dia primeiro de novembro a greve será mantida e já conta com participação de grandes entidades da área.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.