Foto: Jornal NH – Paulo Pires/GES
Diversas praças de pedágios em todo o território brasileiro vêm alegando diversos prejuízos ao longo de toda a pandemia, administradores afirmam que sofreram bastante economicamente e vem amargando prejuízo ao longo desse tempo.
Contudo, essas praças vêm dialogando com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Oficialmente o assunto não foi divulgado pela agência, no entanto, nos bastidores o assunto é bastante discutido entre as praças e a ANTT.
O principal ponto que já está sendo elaborado é como esses custos serão repassados aos motoristas, a primeira alternativa é realizar um parcelamento desse reajuste, ou seja, aumentar o preço cobrado gradativamente.
Dessa maneira, o preço repassado aos usuários será diluído entre outras praças, evitando um aumento significativo de uma única vez.
O cálculo para o reajuste no valor cobrado pelas praças vai levar em consideração o mês de março ainda de 2020, quando as medidas cabíveis da pandemia entraram em vigor no Brasil. Porém, para o ano de 2021 ainda não iria entrar em consideração.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário