Motoristas devem pagar mais caro em pedágios após praças alegarem prejuízo

Motoristas devem pagar mais caro em pedágios após praças alegarem prejuízo
Foto: Jornal NH – Paulo Pires/GES

Administradoras já vem conversando com a ANTT para repassar esses custos aos usuários

Diversas praças de pedágios em todo o território brasileiro vêm alegando diversos prejuízos ao longo de toda a pandemia, administradores afirmam que sofreram bastante economicamente e vem amargando prejuízo ao longo desse tempo.

 Contudo, essas praças vêm dialogando com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Oficialmente o assunto não foi divulgado pela agência, no entanto, nos bastidores o assunto é bastante discutido entre as praças e a ANTT.

O principal ponto que já está sendo elaborado é como esses custos serão repassados aos motoristas, a primeira alternativa é realizar um parcelamento desse reajuste, ou seja, aumentar o preço cobrado gradativamente.

Dessa maneira, o preço repassado aos usuários será diluído entre outras praças, evitando um aumento significativo de uma única vez.

O cálculo para o reajuste no valor cobrado pelas praças vai levar em consideração o mês de março ainda de 2020, quando as medidas cabíveis da pandemia entraram em vigor no Brasil. Porém, para o ano de 2021 ainda não iria entrar em consideração. 

Redação – Brasil do Trecho