Porcentagem de caminhoneiros a favor da greve é menor que em 7 de setembro

Manifestacao-Agricultores-Caminhoneiros-EsplanadaDosMinsiterios-Bolsonaro-15Mai2021
Foto: Sérgio Lima/Poder360

Levantamento aponta adesão de caminhoneiros a greve de 1° de novembro

Uma pesquisa feita pela Fretebras, mostra que 59% dos participantes do levantamento apoiam o movimento do dia primeiro de novembro. O número diminui para 54% quando se diz respeito aos que realmente confirmaram aderência ao movimento.

A pesquisa foi feita com caminhoneiros de forma anônima em 25 estados e no Distrito Federal. Por meio online, participaram 2.023 motoristas do levantamento no dia 21 de outubro.

Em uma pesquisa semelhante feita no dia 08 de setembro, o apoio ao movimento era bem maior, com 63%, já a intenção para participar da greve era apenas 43%, número bem abaixo do visto na última.

O estado de Minas Gerais, local onde está acontecendo a paralisação dos caminhoneiros tanqueiros, teve 61% de apoio ao movimento e 53% de confirmação de participação na greve.

O Rio de Janeiro, que também está tendo impactos da paralisação dos tanqueiros, tem apoio de 55% dos caminhoneiros para 1° de novembro e 48% de intenção para participar do movimento. 

Goiás se destaca por ser um dos estados de menor aderência ao apoio da greve, apenas 44%.

A Fretebras fez o levantamento para prever a adesão de caminhoneiros ao movimento do dia primeiro de novembro, possível greve anunciada por líderes sindicalistas da categoria.

Redação – Brasil do Trecho