
Imagem: Douglas Magno/Estadão Conteúdo
Foi reajustada nesta quinta-feira(21) os valores da tabela de frete mínimo usada pelos caminhoneiros. A decisão tomada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
O reajuste sempre é feito de 6 em 6 meses, em janeiro e julho ou quando a oscilação no preço do óleo diesel for maior de 10%, que foi o caso dessa mudança.
A criação da tabela de fretes foi uma conquista dos caminhoneiros na greve feita em 2018 no qual parou o Brasil. A paralisação deixou sem abastecimentos os supermercados, drogarias e principalmente postos de combustíveis.
O Supremo Tribunal Federal questionou a criação da tabela, porém até hoje não julgou o caso que segue sendo executado conforme a lei federal 13.703 de 08 de agosto de 2018.
Veja os novos valores vigentes no site da ANTT. https://www.tabelasdefrete.com.br/p/calculo-carreteiro
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.