foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press
Pistas que ligam Minas Gerais a São Paulo são consideradas as segundas mais perigosas do país. A BR-381, Fernão Dias, grande trajeto de transportes de cargas entre São Paulo e Minas Gerais, foi considerada uma das mais perigosas com índices altíssimos de acidentes, furtos e roubos.
Conforme uma pesquisa feita pela Fretebras, foram analisados 130.000 fretes no período dos anos de 2018 a 2020 e foi constatado que fazer o trajeto entre os dois estados da região sudeste é muito mais perigoso do que se imaginava para os transportadores de cargas.
Motoristas usuários das vias relatam como é viverem com a insegurança de perto e sofrerem com medo de roubos, sequestros ou até mesmo a morte.
A PRF não comentou a pesquisa pois afirmou não falar sobre estudos que não sejam de sua fonte, mas alegou que em todo o estado mineiro, apenas no primeiro semestre deste ano as ocorrências de assaltos aumentaram em 25% em relação ao ano passado, índice muito preocupante para a segurança das rodovias.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário