A disponibilidade dessa funcionalidade iniciará nos Estados Unidos, porém chegará a outros países no próximo ano.
Como funcionará
Além da rota mais ágil, demonstrará também a que consome menos combustível.
Disponível apenas nos EUA e em outros países a partir do próximo ano, não comunicou ainda se estará no Brasil também estará na lista em 2022.
Desenvolvida com a parceria do Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) permite configurar o navegador não só a rota mais rápida, mas também a de menor impacto ambiental.
As configurações do Google Maps, poderão ser realizadas para Android ou IOS.
A empresa informa que com a média, mais de um milhão de toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas por ano, o que equivale a retirar 200 mil carros das ruas.
Segundo Jeffrey Gonder, gerente do grupo Mobilidade, comportamento e motorizações avançadas, a rota ecológica do Maps traz tecnologia de baixo consumo e tem enorme potencial para reduzir de forma significativa, as emissões de CO2 na atmosfera, além de economizar o dinheiro dos motoristas com combustível.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário