Com o preço dos combustíveis nas alturas várias entidades do setor de transporte se mobilizam em uma paralisação geral.
Como já sabemos, foi confirmada a greve dos caminhoneiros para o dia primeiro de novembro caso não haja uma solução para várias reivindicações da categoria. Outro setor que decidiu aderir ao movimento de greve foi os caminhoneiros tanqueiros, responsáveis por transportar os combustíveis no país, ele já devem parar na madrugada desta quinta-feira (21).
O presidente da associação das empresas transportadoras de combustíveis e derivados do petróleo do Rio de Janeiro(Associtanque-RJ) confirmou a paralisação que contará com caminhoneiros do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, ou seja, a região sudeste ficará parada nesse setor.
Algumas entidades relataram sobre um possível desabastecimento de combustíveis que possa ocorrer no Brasil por cortes da Petrobras às distribuidoras.
A associação brasileira dos condutores de veículos autônomos(ABRAVA), informou em um comunicado que a diminuição de combustível nos postos Afetarão diretamente os profissionais autônomos com as novas altas, fator que pode contribuir para o risco de greve no Brasil.
O corte deve começar em novembro conforme nota enviada a diversas filiadas que terão incisão nos pedidos para fornecimento de gasolina e óleo diesel.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário