Uma operação na região da Praça do Meio do Mundo, BR-230, em Campina Grande realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda(Sefaz – Paraíba) fez uma grande apreensão de 70 toneladas de milho com nota fiscal irregular.
Durante a abordagem o condutor do caminhão apresentou uma nota de carga de tijolo, e ao fazer a conferência da mercadoria foi visto que era uma carga de 70 toneladas de milho e ainda 100 sacos de feijão entre os grãos.
A responsável pela operação, comando de supervisão de fiscalização de mercadorias em trânsito da terceira gerência regional lavrou o auto de infração e foi emitida uma multa no valor de R $29.970 mil para os responsáveis pela irregularidade.
Vale ressaltar que tal prática é considerada crime contra a ordem tributária, causando prejuízo aos cofres públicos e concorrência desleal no mercado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário