
Foto: Divulgação
Um caminhoneiro foi preso na noite do último domingo(28) dirigindo por mais de 49 horas sem descanso e portando comprimidos de anfetamina, o famoso rebite.
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) responsável pela abordagem, alegou que o motorista levava carga de batatas e durante a fiscalização foi vistoriado o disco de conotacógrafo que indica a distância percorrida e as paradas para descanso do veículo.
Foi constatado que o motorista dirigia há mais de 49 horas seguidas e foi levantada a suspeita sobre o uso de alguma substância ilícita para inibição do sono. O caminhoneiro entregou 16 unidades de rebite para os agentes.
No mesmo local outros cinco caminhoneiros também estavam infringindo a lei de descanso e portavam anfetaminas. Foram apreendidas 181 unidades do comprimido e lavrados termo circunstanciado de ocorrência por porte de drogas aos motoristas que portavam as substâncias.
Lei do descanso
A lei do descanso de número 13.103 de 2015 determina que o caminhoneiro faça paradas de 30 minutos a cada 4 horas no volante e tenho intervalo diário de 11 horas entre viagens, além de uma hora na jornada de descanso para refeição.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.