Caminhão

Caminhoneiro foi preso após ficar 49h dirigindo sem dormir para entregar carga

O motorista do caminhão estava sob efeito do rebite

Um caminhoneiro foi preso na noite do último domingo(28) dirigindo por mais de 49 horas sem descanso e portando comprimidos de anfetamina, o famoso rebite.

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) responsável pela abordagem, alegou que o motorista levava carga de batatas e durante a fiscalização foi vistoriado o disco de conotacógrafo que indica a distância percorrida e as paradas para descanso do veículo.

Foi constatado que o motorista dirigia há mais de 49 horas seguidas e foi levantada a suspeita sobre o uso de alguma substância ilícita para inibição do sono. O caminhoneiro entregou 16 unidades de rebite para os agentes.

No mesmo local outros cinco caminhoneiros também estavam infringindo a lei de descanso e portavam anfetaminas. Foram apreendidas 181 unidades do comprimido e lavrados termo circunstanciado de ocorrência por porte de drogas aos motoristas que portavam as substâncias.

Lei do descanso

A lei do descanso de número 13.103 de 2015 determina que o caminhoneiro faça paradas de 30 minutos a cada 4 horas no volante e tenho intervalo diário de 11 horas entre viagens, além de uma hora na jornada de descanso para refeição.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto