Caminhoneiros sofrem durante 4 dias com atoleiros no Mato Grosso

Caminhoneiros sofrem durante 4 dias com atoleiros no Mato Grosso
Foto: Reprodução / Internet

Chuvas castigam usuários da MT-160 principalmente motoristas de caminhão

A época de chuvas chegou e com ela vários prejuízos para quem precisa acessar estradas sem nenhum tipo de pavimentação. Esse é o caso dos caminhoneiros que utilizam a MT-160.

O trecho entre os municípios de Nova Monte Verde e Apiacás está praticamente inacessível para os veículos de grande porte, precisamente carretas e caminhões.

O local está sendo castigado pelas chuvas. Com muita lama, o acesso ao outro lado da pista é praticamente impossível, deixando dezenas de usuários ilhados.

“Hoje eu conversei com o prefeito de Nova Monte Verde e disse que se ele precisar, eu mando máquinas para ajudar, mas infelizmente não para de chover. Quando para e começa a secar a estrada, chove de novo. A gente está na espera de secar um pouco para conseguir resolver”,

pontuou o prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos.

Em resposta, o prefeito de Nova Monte Verde garantiu que manutenções são feitas nas estradas periodicamente, mas por não ter massa asfáltica, a lama prejudica a passagem dos veículos paralisando o trânsito.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para mais chuvas no local com potencial intenso até o fim da semana.

Redação – Brasil do Trecho