O isolamento social provocado pela pandemia travou a economia mundial fazendo que diversos setores regrediram em sua produção.
O transporte sofreu muito tendo mais da metade da sua operação parada na época de mais rigor do isolamento.
Apenas no início deste ano, o segmento conseguiu crescer 1,3% nos primeiros três meses do ano de 2021, resultado que alegra e ultrapassa o desenvolvimento nacional.
O desenvolvimento logístico do país está tendo um crescimento contínuo e se mantém estável durante o novo cenário que a economia mundial vive.
O modal rodoviário encabeça a lista no quesito movimentação de cargas no país, porém as transportados de cargas se destaca em todos os modais, principalmente no ano de 2020 em comparação a 2019, época em que as compras pela internet explodiram.
Em 2020 foram um total de 1.771 milhões de TKUs – unidade que combina toneladas com km percorridos – ganhando do ano anterior que teve 1.753 TKUs.
Redação – Brasil do trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário