Um levantamento feito pela fenabrave, mostra que no período de outubro do ano passado até o mesmo mês deste ano, as vendas de caminhões cresceram 40%, ou seja, foram licenciadas 11,5 mil unidades.
Ainda de acordo com o balanço, outubro vendeu 4% a menos do que o mês de setembro, o que fez acender um pequeno alerta. O presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, acredita que o fator se deve ao número de dias úteis no mês de outubro e não por uma alteração na demanda.
A Volkswagen liderou com 3,2 mil unidades vendidas o ranking das marcas mais vendidas, seguida pela Mercedes-Benz, Scania, Iveco e Volvo. Diferente do ano passado onde a Mercedes-Benz foi a líder e a Volkswagen caminhões e ônibus completou a lista.
Os modelos mais vendidos foram os veículos pesados com mais de 50% de participação nos pedidos, se destacando o Volvo FH 540 seguido do novo Actros 2651 da Mercedes-Benz, DAF XF, FH 460 e Scania R450.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário