Diesel

Diesel pode ficar mais caro com o fim do leilão do biodiesel

Mudanças são feitas na mistura do biodiesel

Uma nova crise é esperada no mercado do biodiesel. A partir do dia primeiro de janeiro de 2022, os leilões por oferta do biodiesel deixarão de existir e a negociação passará a ser direta entre distribuidoras e produtores.

A Ubrabio(União Brasileira do biodiesel e bioquerosene) garante que as fortes distribuidoras se aproveitaram desse fator para obterem grande parte da oferta disponível no mercado. 

Com a mudança o preço do diesel, que tem o biodiesel em sua mistura, acabará ficando mais caro e as mercadorias que circulam dentro dos caminhões acompanharão o valor.

O diesel chegou nas refinarias fechando outubro com aumento de 65,5%. Para o consumidor final, esse valor se mostrou com alta de 56%, enquanto o biodiesel teve um aumento de 0,1%, segundo a Ubrabio.

A união do biodiesel também reflete sob o risco à saúde nas mudanças, já que poderá deixar com menor margem de controle os níveis de inconformidade no combustível.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto